Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Resumo do jogo Portugal vs Bégica

Quarta-feira, 11.04.07
0" - Moutinho acalma Ricardo, assegura que os assobios em Alvalade são mesmo para o hino belga.
1" - Quaresma finta meia equipa belga.
3" - Ronaldo finta a outra metade da equipa belga.
7" - Quaresma remata.
9" - Ronaldo remata.
14" - Quaresma remata de trivela para grande defesa do "fala-barato".
20" - Ronaldo faz uma pedalada e remata para grande defesa do "fala-barato".
27" - Quaresma finta a metade da equipa belga que ainda não tinha humilhado.
36"- Ronaldo vira-se para o banco e reclama com Scolari.
39" - João Moutinho faz andar o carrossel, os belgas já estão tontos.
41" - Ronaldo, zangado, continua a reclamar com o banco português.
42" - Scolari "enche o saco" e explica pela milésima vez a Cristiano que não vai nada atirar outra bola para o relvado, Ronaldo tem mesmo que partilhar aquela com Quaresma.
44" - Ronaldo sofre falta para grande penalidade. Nuno Gomes penteia-se, pensa que, finalmente, vai tocar na bola. Azar, o penalty não é assinalado. Ronaldo tenta explicar ao árbitro o que se sucedeu, mas da maneira que fala inglês o árbitro só tinha uma solução, a amostragem do cartão amarelo.
45" - Fim da primeira parte. Os jogadores recolhem aos balneários. Passado 5 minutos alguém da Federação Portuguesa de Futebol volta ao campo, deram pela falta de João Moutinho que ainda corria de um lado para o outro do campo, tentam explicar-lhe que pode parar uns minutos para descansar. João Moutinho recusa e mantém-se em campo.


46" - Início da 2ª parte. O árbitro apita e pára o jogo. Manda Cristiano chutar a bola para fora de campo, a que está em jogo é a que está nos pés de Quaresma.
46" - Ronaldo amua.
49" - Um tal de Tiago faz um cruzamento, Nuno Gomes, isolado, falha. A maior parte dos espectadores no estádio interroga-se sobre quem saiu ao intervalo para entrar N. Gomes, depois de algumas conversas apercebem-se que ele, afinal, entrou a titular.
53´- Grita-se golo nas bancadas !! Ricardo, imediatamente começa a gritar com os seus companheiros da defesa dizendo que não pode fazer tudo sozinho e que a culpa não é dele. Jorge Andrade diz-lhe que o golo foi de Portugal e que estão a ganhar. Ricardo desculpa-se e diz que não sabia quem era o gajo de cabelo comprido que festejava, pensava que era um belga. Um a zero.
55" - Quaresma tira um coelho da cartola e faz uma chapelada ao guarda-redes belga. Ronaldo, ainda amuado, corre e encosta a bola para a baliza. Grita : é meu, é meu! É golo de Portugal! Dois a zero.
58" - O jogo pára para a equipa médica assistir um jogador belga, Scolari grita com Moutinho, diz-lhe que pode parar de correr, Moutinho recusa e faz uma recuperação de bola ao apanha-bolas.
65´- Os belgas falham uma oportunidade de golo, de baliza aberta. Algures na frente de ataque de Portugal ouve-se uma voz : "vêem, não sou só eu!".
67" - O treinador belga grita para dentro de campo : " Attention à la trivèle!!!". Os jogadores perguntam "Quoi?!"...
68" - Goooooooooooooooooooooooooloooooooooooooooo de Quaresma. Três a zero.
69´- O árbitro apita 3 vezes e dá por encerrado o jogo. O público assobia, os belgas começam a sair acelerados em direcção ao balneário, as luzes do estádio apagam-se. A FPF queixa-se e pergunta o que se passa. O árbitro explica que depois do golo do cigano não suporta mais ver aquela humilhação, até ele - que é grego e viu a humilhação que passámos na final do Euro 2004 - diz que é desumano o que estão a fazer com os belgas.
70´- Scolari diz que se pode encontrar um compromisso. Promete deixar Hugo Almeida no banco, Nuno Gomes os 90" e que mete F. Meira a trinco e Hugo Viana a número 10 para equilibrar o jogo.
71´- O árbitro diz que bastava deixar N. Gomes os 90" mas, realmente, assim até os belgas tinham hipótese de marcar. O jogo recomeça.
73´ - Entretanto já tinha entrado Nani para o lugar de Quaresma. Os belgas perguntam-se que mal fizeram a Deus.
75" - Golo !! Ronaldo faz o bailinho da madeira e diz ao "fala-barato" para ir buscá-la ao fundo das redes. Quatro a zero.
76" - O árbitro avisa que se não pararem com isso o jogo acaba mesmo.
77" - Scolari, assustado, mete Meira.
78" - Só para ter a certeza, mete de seguida Hugo Viana.
81" - Como resposta a Meira , os belgas metem Van Damme, pelo menos na pancada não perdem.
90" - O jogo termina. Scolari pede a Petit para "ir buscar" Moutinho que continuava a correr atrás dos apanha-bolas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Rastr às 21:52







comentários recentes