Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Notícia DN

Segunda-feira, 12.11.07

Amigo dos McCann denuncia lóbi poderoso da família

(...)"Não é que tenha medo dos McCann, mas todo este lóbi económico e político que rodeia o casal atemoriza verdadeiramente qualquer pessoa."

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, o seu advogado afirma:

"O meu cliente vê-se obrigado a guardar silêncio, é o que pode fazer para ajudar a investigação. E não estou a falar do sigilo a que obriga a lei portuguesa, mas das estranhas circunstâncias que rodeiam o caso."

O advogado, que assumiu o caso em Setembro, adianta que o seu cliente até agora não teve oportunidade para "dizer o que pensa sobre tudo isto" e que a polícia só o questionou sobre o facto de os McCann terem deixado os filhos sozinhos enquanto jantavam. Por isso, terá mesmo pedido à polícia portuguesa para ser ouvido novamente e "corrigir alguns detalhes e discrepâncias"

"O meu cliente deseja trazer à luz toda a verdade, não pretende acusar nem culpar ninguém, porque esse é o trabalho da polícia. E não lhe interessa quem poderá sair prejudicado."

O advogado inglês que afirma estar longe de ser "um caso de polícia normal", chega mesmo a culpar o Governo britânico. "Entendo que o nosso governo tenha a obrigação legal de ajudar os McCann. O que não posso compreender é que eles receberam apoios que vão muito mais além do que seria normal. Essas intervenções foram prejudiciais ao meu cliente e à averiguação da verdade".

Se tudo isto é verdade, que eu acredito que sim, então... palavras para quê?

Um Abraço

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por Rastr às 12:18







comentários recentes