Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



As 10 vantagens de ser pobre

Quinta-feira, 29.05.08

1. É simples - Não perdes o teu precioso tempo com grandes sonhos e contentas-te com um sonho de pastelaria ao almoço.
 

2. É valorizador - Num mundo de mulheres interesseiras e oportunistas, só as sinceras e verdadeiras te ligam! O problema é que vais mesmo ficar sozinho.
 

3. É saudável - Tens uma vida de atleta, corres para apanhar o autocarro e empurras para apanhar um lugar ou fazes uma viagem inteira de pé e apertado.
 

4. É anti-stressante - Nenhum vendedor te telefona para vender bugigangas porque, além da tua conta estar negativa não tens sequer telefone.
 

5. É aliviante - Com a tua fama de sem-dinheiro, nenhum amigo te pede dinheiro emprestado e, se atingires um determinado grau de pobreza, eles nem serão mais teus amigos.
 

6. É emocionante - Tu nunca sabes se o dinheiro vai chegar até ao fim do mês e, assim, tens uma rotina muito menos previsível.
 

7. É invejável - Enquanto os teus vizinhos viajam, apanham trânsito num feriado e sofrem com as praias cheias tu descansas na comodidade da tua casita.
 

8. É útil - Tens de trabalhar aos domingos para fazer umas horas extras e assim não assistes àqueles programas que são campeões de audiências mas que são muito maus.
 

9. É seguro - Não precisas de andar com a carteira pois ela está sempre vazia e assim corres muito menos riscos.
 

10. É gratificante - Sem dinheiro para aceder à Internet não vais andar sempre a ler textos cretinos como este.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Rastr às 14:39


1 comentário

De Anónimo a 01.07.2008 às 19:14

Vendo bem sim tem muitas vantagens.
Mas.. enquanto os outros (ricos) perdem o seu precioso tempo a escolher o local onde vão passar as suas "merecidas" férias, o pobre, não tem essa preocupação porque já tem lugar garantido em casa, com a sua família ou no trabalho, porque o dinheiro no final do mês não chega para as despesas que são cada vez maiores.

Enquanto o rico tem sempre empresa e está sempre lá a trabalhar, o pobre está sempre a mudar de emprego! Assim não enjoa!

Verdade é que a classe média está a desaparecer e os ricos, estão mais ricos, e os pobres, contentam-se a contar os tostões para pagar a água, luz, casa, gás, electricidade, roupa, comida, etc.

Texto animador para os pobres.. Ao menos isso!

Comentar post







comentários recentes