Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



13 histórias mais bizarras do mundo da música

Sábado, 14.03.09

1.O guitarrista Robert Johnson, influência de Bob Dylan e Rolling Stones, sonhava ser músico e foi aconselhado a levar a sua guitarra até uma encruzilhada onde terá vendido a alma ao diabo. Morreu aos 27 anos após ingestão de whisky envenenado.

 

2.Em 1973 os Lynyrd Skynyrd sofreram um terrível desastre de aviação em 1973 que vitimou vários elementos, entre os quais o vocalista. Apenas três dias antes editaram o álbum "Street Survivors" onde aparecem rodeados de chamas.

 

3.Ozzy Osbourne, o "Príncipe das Trevas", conviveu sempre de perto com a polémica, mas foi em 1985 que ela assumiu maiores proporções depois do adolescente John McCollum se ter suicidado enquanto ouvia "Suicide Solution". Os pais do jovem processaram Ozzy alegando que a música e a letra da canção influenciaram o suicídio do filho.

 

4.Robert Plant viveu nos anos 70 uma época áurea ao nível profissional ao leme dos Led Zeppelin, mas foi também uma década marcada por graves incidentes pessoais. O músico enfrentou problemas de voz, sofreu um grave acidente de viação e ainda perdeu um filho de apenas seis anos. Alguns fãs da banda associam estes acontecimentos a uma relação estreita entre os Led Zeppelin e a magia negra.

 

5.A gravação do último álbum dos Mars Volta viveu uma série de contrariedades que a banda atribui a um tabuleiro Ouijaaa adquirido numa viagem a Jerusalém. Depois de adquirirem o objecto o baterista abandonou a banda, o vocalista teve que ser operado, o estúdio inundou e desapareceram algumas gravações inéditas.

 

6."Too Tough To Die" é uma música incluída no álbum dos Ramones com o mesmo nome e diz respeito a um incidente vivido por Johnny Ramone. Um ano antes o músico envolveu-se numa escaramuça num bar e acabou no hospital com o crânio fracturado, o que implicou uma delicada cirurgia.

 

7.Segundo uma teoria da conspiração há muito a circular, a música "Hotel Califórnia", dos Eagles conta a história de uma unidade hoteleira assombrada e com ligação ao culto satânico. A versão nunca foi confirmada pela banda, mas reúne muitos adeptos.

 

8.O choro de crianças que se ouve na música "The Kids"foi conseguido pelo produtor Bob Ezrin dizendo-lhes que a mãe tinha morrido.

 

9."Dimebag" Darrell, membro fundador dos Pantera foi assassinado com cinco tiros a 8 de Dezembro de 2004 durante um concerto da sua banda, Damageplan, no Estado do Ohio.

 

10.Em Adelaide, na Austrália, é cada vez mais frequente ouvir-se música durante os funerais. "Stairway to Heaven", dos Led Zeppelin e "Highway To Hell", dos AC/DC, são as preferidas dos australianos.

 

11.Uma professora norte-americana chamou a polícia ao ouvir pelos autifalantes um trecho de "Welcome To The Jungle", dos Gun N’ Roses julgando que se tratava de uma ameaça de morte.

 

12.Uma das histórias mais famosas do rock dá conta de um acidente que terá vitimado Paul McCartney em meados da década de 60. O lugar do ex-Beatle tem sido, desde então, ocupado por um sósia.

13.Charles Manson, um dos serial killers mais famosos da história, ter-se-á sentido inspirado pela música "Helter Skelter", dos Beatles para assassinar a actriz Sharon Tate, grávida de oito meses e mais quatro pessoas no seguimento de um ritual satânico.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Rastr às 01:57







comentários recentes