Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Semana

Domingo, 20.09.09

Boas, tal como tinha dito num passado recente, estou enfim de férias. Cerca de 15 diazitos que espero bem passados.

 

Esta semana que passou houve uma notícia que me deixou bastante triste e duvido que não tenha deixado quase toda a gente indiferente.

 

O acidente que vitimou 7 adolescentes. O que se terá passado na cabeça deste pessoal?

Já passei por essa idade e sei que num grupo de amigos, um tem carta e um automóvel disponível, pronto, loucura total !

 

Infelizmente esta aventura correu da pior maneira possível. Vitimou 7. 7 jovens na flor da idade.

Mas, imagino o que se terá passado, pois passei por momentos parecidos, mas não com acidente. Quem já andou numa "caixa" de uma carrinha deste tipo sabe do que falo. Chega a ser tão engraçado como de perigoso. Ora são os tombos que se dá, aquilo balança como uma montanha-russa e com mais pessoal à mistura ainda melhor (ou não).

 

Torna-se muito complicado por vezes "segurar" o carro principalmente nas curvas, pois não existe o contrabalanço, ou seja vai tudo "ao molho" para o mesmo lado. Multipliquem numa média de 60 kg x 5 = 300 kg. 300 kg de "mercadoria à "solta" e tudo para o mesmo lado, por vezes, mais o peso do veículo e para completar a falta de experiência da condutora (apenas 6 meses de carta). Mais uma estrada complicada que já por si, famosa pelos acidentes fatais que por lá ocorrem por ano e está tudo (lamentavelmente) estragado.

 

Peço por isso, que quem está a passar por esta idade, que tenham em consideração estas 7 jovens que se podessem voltar atrás, concerteza que não embarcavam nesta trágica viagem.

 

Ao menos que estes acidentes (injustos) sirvam para VOS alertar que os automóveis (ou outros veículos mecânicos) não são meros brinquedos ou objectos que nos transportam para qualquer lado. São antes de mais MÁQUINAS MORTAIS, que por muito bons condutores que sejamos, existem outros factores que nos impedem de segurar a máquina em segurança, tais como neste caso, a LEI DA FISICA.

 

A estas 7 Jovens, descansem em paz.

 

Ás suas famílias, as minhas condolências.

 

Um Abraço

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Rastr às 11:51







comentários recentes