Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Regras de Trânsito

Terça-feira, 29.08.06

Segundo o velho ditado português "De pequeno se torce o pepino", pois bem, em relação ao post que eu editei ontem sobre as regras de trânsito para peões, havia uma excelente maneira de por fim a muitos problemas da nossa sociedade, entre as quais, os atropelamentos, os excessos de velocidade, etc.

Se o nosso Governo, mais propriamente o Ministério da Educação, criassem uma disciplina de "As regras de trânsito e o bom comportamento social", a qual se iniciava-se logo na escola primária, muitos dos nossos problemas sociais actuais e futuros, diminuíam drasticamente .

Os mais pequenos começavam uma educação social mais rica em relação ao próximo, o que também viria a servir para que no futuro tirassem a carta de condução de uma maneira mais culta e vantajosa.

Fica a ideia.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Rastr às 22:40


2 comentários

De Fábio J. a 30.08.2006 às 15:31

É uma grande ideia mas sinceramente não sei se resultaria. A mudança teria de ser tão grande que demoraria anos a se tornar eficaz. Se os alunos que estudam durante anos matemática, por exemplo, mal sabem a tabuada o que seria dessa disciplina. Mas cá fica a ideia revolucionaria!

De cricri a 30.08.2006 às 21:38

Realmente é uma boa ideia, e bem que precisamos. Mas, hoje em dia, penso que se aprendem as regras mínimas de trânsito na escola primária... Quer dizer eu aprendi e já la vão uns aninhos...Agora como andaram a emplementar novas medidas. Aprendi o signidficado dos sinais, como andar de bicicleta na rua, como andar se formos peões...O problema é mesmo das pessoas, que aprendem mas não se importam em reter! Bem, mas uma disciplina de bom comportamento social é mesmo FUNDAMENTAL!!

Comentar post







comentários recentes