Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Francisco Adam (Dino) Fãs inconsoláveis

Segunda-feira, 17.04.06
Acidente rouba a vida a Dino " dos 'Morangos com açúcar'



Ainda incrédula, Cesarina Santos, uma das muitas fãs de Francisco Adam , o Dino ' da série "Morangos com açúcar", agarra com as duas mãos a fotografia autografada meia hora antes do fatídico acidente que ontem de madrugada vitimou o actor e percorre os despojos deixados à beira da Estrada Nacional 118. "Não dá para acreditar", repete. "Parece que ainda estou a vê-lo, divertido, a sorrir".

Cesarina foi uma das últimas fãs a ganhar um autógrafo de Dino ', no Clube InCampo , em Coruche. Já passava das três horas da madrugada. "Fui pedir um autógrafo para o meu irmão Rogério, que tem 10 anos", contou ao JN. "Veja o que ele escreveu Roger , um big abraço do Dino ". Francisco despediu-se da fã com um piscar de olhos, azuis, muito grandes. Depois, estendeu o polegar, para dizer "fixe". Cesarina Santos deixou o bar às 3.20 horas. O popular Dino ainda ficou.

Fãs estão inconsoláveis

O actor - condutor do automóvel onde seguiam mais dois amigos, um dos quais ferido com gravidade - perdeu a vida no cruzamento que liga a EN 119 à EN 118, perto do Campo de Tiro de Alcochete. Francisco Adam não se terá apercebido do cruzamento. Galgou separadores e embateu com violência num eucalipto.

O fatídico cruzamento, que já ceifou outras vidas, transformou- -se, ontem à tarde, num ponto de romaria. Jéssica , 13 anos, e Ivo, de 15, residentes no Barreiro e Palmela, pediram aos pais que os levassem ao local. "Queria ver se era mesmo verdade. . O Dino era tão divertido, tão cómico...".

Jessica e Ivo falavam sem tirar os olhos do chão. Vasculhavam algo que pudessem levar como recordação. Um agarra num pacote de lenços de papel, outro recolhe folhetos da peça Les garçons ", onde Francisco Adam aparece e que esteve em cena em Ponte de Lima. Acreditam que os folhetos estariam no carro.

Francisco Adam , de 22 anos, interpretava Dino ' há mais de um ano, depois de ter sido modelo e rosto de campanhas publicitárias. O corpo encontra-se na morgue do Hospital de Vila Franca de Xira e deverá ser autopsiado hoje. A legião de fãs não tem idades. Maria Delfina Lopes, 69 anos, é prova disso mesmo e prestou homenagem ao actor junto ao hospital. "Para mim ele era netinho. O que eu gostava de o ver. Ainda me lembro dele a tourear aqueles anhurras (pequenos bezerros). O que eu me ri na altura", recordou a idosa.

Para a mesma unidade hospitalar foram transportados os dois feridos, um dos quais graves. O jovem de 21 anos que seguia no banco traseiro sofreu lesões ligeiras e foi transferido para o Hospital de Vila Nova de Gaia, área onde reside. O ferido grave, de 35 anos, está internado em Santa Maria, Lisboa. O seu estado inspira cuidados.

A TVI, estação que exibe a série 'Morangos com açúcar', assegurou que todos os episódios gravados onde Francisco Adam participou serão transmitidos na íntegra. As gravações de hoje foram canceladas, mas ontem à noite foi exibido o episódio gravado especialmente para o domingo de Páscoa. O futuro de Dino ' é incerto. Poderá desaparecer ou ser substituído por outro actor. A decisão será tomada em breve pela "Casa da Criação". Os actores estão a receber apoio psicológico.

( FONTE JN )

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Rastr às 21:53







comentários recentes