Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Francisco Adam ... Um Leão cheio de garra !

Quarta-feira, 19.04.06

18-04-2006
Funeral de Francisco Adam
LEÃO’ ENTUSIASTA

Francisco Adam era um ‘leão’ entusiasta, como confessou ao CM Maurício do Vale, das relações públicas do Sporting. O malogrado actor, recorde-se, participou em algumas iniciativas ‘leoninas’, nomeadamente no ‘videoclip’ alusivo ao Centenário. Por essa razão, o clube também se associou às homenagens a ‘Dino’, fazendo-se representar no velório por Maurício do Vale e Nélson, guarda- -redes da equipa profissional de futebol, ‘verde-e-branca’. Ao funeral associaram-se o responsável das relações públicas e Ernesto Ferreira Silva, presidente do Conselho Fiscal do clube e do Centenário.

 

MEMBRO DO PLANTEL LEONINO

Quem conhecia bem Francisco Adam e a família era Nelson Pereira, guarda-redes do Sporting, clube do coração do actor. “Normalmente estávamos juntos no Verão, na praia em Santa Cruz”, afirma. A paixão de Francisco pelos ‘verdes’ era sobejamente conhecida e terá sido por isso que foi convidado pela direcção do clube para se juntar ao plantel leonino e gravar o novo hino do Centenário. “O Sporting seleccionou adeptos do clube, pessoas que se destacavam nas mais diversas áreas e ele foi um dos escolhidos. Quando esteve connosco a gravar entrou com alguma timidez, o que é natural, mas depois integrou-se muito bem. Desse dia recordo, acima de tudo, a grande simplicidade e simpatia”, explica Nelson. “Vai deixar saudades.

Principalmente para nós que temos filhos que vêem os ‘Morangos com Açúcar’. É complicado”, conclui. Nelson foi, aliás, encarregue pelos colegas de levar uma mensagem de pesar à família enlutada: “No velório depositei uma coroa de flores oferecida por todos os elementos do plantel do Sporting. Sabemos que sempre que podia ia ver os nossos jogos.”

Até Sempre, Francisco !

 

 

 
O funeral do actor Francisco Adam, que interpretava o papel de "Dino" na série "Morangos com Açucar" realiza-se esta terça-feira, no cemitério da vila de Runa, concelho de Torres Vedras.

Francisco Adam era adepto do Sporting, tendo participado na gravação do Hino do Centenário. O actor esteve também a assinar autógrafos no Circo do Sporting.

Ernesto Ferreira da Silva, presidente da Comissão das Comemorações do Centenário, representa o Clube no funeral de Francisco Adam.

À família enlutada o Sporting Clube de Portugal endereça as mais sentidas condolências.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Rastr às 21:59







comentários recentes