Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Bullying

Sábado, 12.07.08

Quero alertar para este novo conceito que paira cada vez mais sobre a nossa sociedade. Nos EUA os numeros são assustadores e de ano para ano tem vindo a aumentar o número de casos no resto do mundo, incluíndo Portugal !

 

Só nesta semana 2 jovens adolescentes enforcaram-se. Não se sabe  a razão, mas tudo leva a crer que possam ter sido alvos de "bullying".

 

Todos nós já passamos por estes actos ou pelo menos já presenciamos alguns. Provavelmente achamos graça em certos casos. Por vezes até podem ser coisas minimas, mas quanto aos efeitos, ás vezes, tornam-se dramáticos.

 

O Bulliyng é o ser rejeitado da Sociedade entre os mais jovens. Começa muito cedo. Começa de forma silenciosa para alguns casos. Começa na ESCOLA, onde começam a ser gozados por tudo e por todos. Quando aparecem notícias na TV sobre homícidas adolescentes (na maior parte nos EUA) que entram nas ESCOLAS a matar colegas e professores e onde toda a SOCIEDADE os julga, ninguém tenta compreender o porquê de tal acto. A maior parte deles são alvos de BULLYING.

 

BULLYING ou em português, DESCRIMINAÇÃO JUVENIL é a mesma coisa.

Todos somos o que somos e só temos que nos aceitar como tal.

Peço especial ATENÇÃO aos Pais, para que tomem atenção aos mais pequenos sintomas que por mais insignificantes que possam parecer, podem mudar o sentido da vida dos vossos filhos !!!

 

Abaixo deixo-vos videos para verem os efeitos do BULLYING.

 

ATENÇÃO: ALGUNS VIDEOS PODEM CONTER IMAGENS CHOCANTES PARA ALGUMAS PESSOAS !!! 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Rastr às 09:35


1 comentário

De anonimo a 06.10.2008 às 17:46

Olá! Eu também fui vítima desse fenómeno. E ainda sou. Antigamente quando andava a estudar, ameaçavam-me e chegaram mesmo a bater-me. Houve vezes que agredi também, só que depois fui parar ao conselho directivo e fui ameaçado de expulsão. Hoje em dia, quando vejo certas pessoas em cafés, não vou a fim das evitar, pois elas costumam gozar comigo e confesso que ultimamente tenho saído pouco, pois sinto que as pessoas (principalmente as mulheres) me discriminam. Há pouco tempo, por exemplo, conheci uma rapariga que era bonita, mas que pelos vistos só era bonita por fora, pois um dia mais tarde quando quis cumprimentá-la, ela não me ligou. E não foi a única. Confesso que já me apeteceu arranjar um cinto ou um colete de explosivos a fim de me vingar por causa da discriminação de que sou alvo. No meu serviço, há um cão que, digamos, «guarda» a casa e eu trago-lhe comida e por vezes faço-lhe festas. E já aconteceu eu pôr o cão na rua, pois não o podia ter dentro da «casa» e quando senti que ele estava a ganir, eu percebi de imediato que ele estava com fome e frio e então abri-lhe a porta e dei-lhe ração até ele não querer mais. Mas infelizmente há pessoas que podem ver um gajo, desculpem o termo, na «merda» que para elas é igual ao litro e ainda se chegam a rir da miséria dos outros. E então as mulheres nem se fala! Há muitas que só são bonitas no lado de fora, mas que no lado de dentro... nem é bom falar, como é o caso da Renata da novela Fascínios, por exemplo. Pode ser só novela, mas muitas vezes as novelas retratam a realidade. Outro exemplo, foi uma história que eu li num livro de uma rapariga extremamente bonita que gostava imenso de humilhar os homens por puro divertimento. E numa situação de bar, ela estava predisposta a rir-se na cara deles e então o que ela fazia era recusá-los sem lhes dar oportunidade de dizerem uma única palavra. Eu devo confessar uma coisa: quando li esta história, fiquei revoltado como o caraças! Aqui, na minha opinião, via-se perfeitamente que ela só era bonita por fora. Só tinha beleza exterior. E devo referir que também fui vítima desse tipo de humilhação. Ultimamente, tenho convivido pouco, devido ao facto de haver pessoas que ou gozam comigo ou tratam-me como se fosse um deficiente ou então ignoram-me (outras formas de bullying).

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.







comentários recentes