Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Bullying... Causa Provável

Quinta-feira, 12.03.09

" (...) Jovem anunciou massacre na Net

 

O jovem de 17 anos que, quarta-feira, invadiu uma escola alemã e matou 16 pessoas tinha anunciado os seus planos na madrugada do mesmo dia numa sala de chat na Internet.
Em conferência de imprensa, o ministro do Interior do Estado de Baden-Wurtemberg, Heribert Rech, explicou que o jovem assassino entrou numa sala de chat na madrugada de quarta-feira e, por volta das 02h50 locais (01h50, em Lisboa), disse que “estava farto da vida”.

“Ninguém sabe do que sou capaz. Tenho armas, vou à minha escola... tenham os olhos e ouvidos abertos, lembrem-se do nome - Willenden”, avisou Tim krestchmer, que por volta das 09h30 locais (08h30, em Lisboa) cumpriu as suas ameaças.

Na escola, o jovem, armado com uma pistola Beretta de calibre 9 mm,  matou 12 pessoas, entre os quais nove alunos. Outra pessoa foi abatida à saída da escola e outras duas alvejadas numa loja de automóveis numa cidade vizinha, Wendlingen.

Segundo as autoridades,  o rapaz, que acabou por se suicidar após ter sido alvejado por um  polícia, terá disparado 60 tiros na escola e 49 tiros até ao momento em que morreu. A Polícia encontrou munições para mais 1360 tiros junto ao rapaz.

As razões que levaram Tim krestchmer a cometer o massacre ainda estão por apurar, indicaram as autoridades. (...) "  In Correio da Manhã

 

 

 Não quero dar um "tiro no escuro", mas quanto a mim este é mais um caso em que o assassíno fora vítima de Bullying.

Digo isto porquê? Porque vejamos, as suas vitimas (um grupo específico) foram todas do sexo feminino tirando uma que deve ter sido por acaso. Entre elas algumas professoras. Este ainda avisou mas ninguém lhe deu ouvidos, o que leva a crer que era descrebilizado por parte das pessoas que o rodeavam e por ele saber disso foi a um chat onde provavelmente estariam algumas das suas vitimas. Onde deverá ter sido gozado e então novamente alvo de chacota ou seja Bullying.

Pouco mais se sabe. Mas aguardaremos e veremos se tenho ou não razão...

 

Um Abraço

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Rastr às 16:09


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.







comentários recentes