Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Publicidade

Segunda-feira, 01.01.07

Se há assuntos que me deixam revoltado e pasmado, são certas publicidades que se vêm principalmente na TV .

Na Fórmula 1 por exemplo, as equipas têm que retirar as publicidades de tabaco e bebidas alcoólicas , porque dizem os entendidos e muito bem, que não são exemplo para os amantes do desporto.

Os fumadores são criticados por fumarem, mas há prestigiadas marcas internacionais, de roupa por exemplo, que têm o mesmo nome que certas marcas de tabaco e inclusive que aproveitam o lançamento de "modas", com as personagens a "envergarem" com toda a satisfação um maço de tabaco da mesma marca. (Vê-se mais em cartazes publicitários nas montras).

Em relação às bebidas alcoólicas passasse o mesmo. Grandes campanhas como o  "se conduzir não beba" e a nossa selecção é patrocinada por uma marca de cerveja com álcool .

Os fatos de treino da selecção têm um só nome, mas para não serem totalmente criticados , nas conferências de Imprensa, por de trás de quem fala, aparece a mesma marca mas com o nome da cerveja sem álcool .

Com tantas críticas que se ouviu durante 2006 em relação ao álcool e ao tabaco, sempre pensei que este final de ano, a publicidade televisiva momentos antes das 12 badaladas muda-se. Mas, para espanto meu (ou não), voltou a ser uma bebida alcoólica a patrocinar o final de ano nos vários canais portugueses de antena aberta ou não.

Agora quem tiver uma explicação lúdica para tal, que me explique por favor...

Um Abraço

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Rastr às 12:41


1 comentário

De cricri a 02.01.2007 às 19:14

Bem, explicaçõa lúdica não tenho nem creio que haja! Realmente também me deixou a pensar..Apenas estive sintonizada na SIC e era uma marca de ceveja a patrocinar a contagem decrescente. Nas outras foi a mesma coisa?
De qualquer forma tinha lido numa revista que essa marca pagara um balúrdio para ficar com a contagem decrescente. Num país onde se tenta diminuir a taxa de alcoolémia, que bom exemplo!

Comentar post







comentários recentes