renatoamorim.blogs.sapo.pt
Este blog é um espaço em que dá para o visitante obter alguma informação do Mundo e do nosso País, na maior parte das vezes com Humor... porque Rir é mesmo o melhor remédio !
Publicidade
Se há assuntos que me deixam revoltado e pasmado, são certas publicidades que se vêm principalmente na TV .
Na Fórmula 1 por exemplo, as equipas têm que retirar as publicidades de tabaco e bebidas alcoólicas , porque dizem os entendidos e muito bem, que não são exemplo para os amantes do desporto.
Os fumadores são criticados por fumarem, mas há prestigiadas marcas internacionais, de roupa por exemplo, que têm o mesmo nome que certas marcas de tabaco e inclusive que aproveitam o lançamento de "modas", com as personagens a "envergarem" com toda a satisfação um maço de tabaco da mesma marca. (Vê-se mais em cartazes publicitários nas montras).
Em relação às bebidas alcoólicas passasse o mesmo. Grandes campanhas como o "se conduzir não beba" e a nossa selecção é patrocinada por uma marca de cerveja com álcool .
Os fatos de treino da selecção têm um só nome, mas para não serem totalmente criticados , nas conferências de Imprensa, por de trás de quem fala, aparece a mesma marca mas com o nome da cerveja sem álcool .
Com tantas críticas que se ouviu durante 2006 em relação ao álcool e ao tabaco, sempre pensei que este final de ano, a publicidade televisiva momentos antes das 12 badaladas muda-se. Mas, para espanto meu (ou não), voltou a ser uma bebida alcoólica a patrocinar o final de ano nos vários canais portugueses de antena aberta ou não.
Agora quem tiver uma explicação lúdica para tal, que me explique por favor...
Um Abraço
Autoria e outros dados (tags, etc)
1 comentário
De cricri a 02.01.2007 às 19:14
De qualquer forma tinha lido numa revista que essa marca pagara um balúrdio para ficar com a contagem decrescente. Num país onde se tenta diminuir a taxa de alcoolémia, que bom exemplo!